sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PROTESTO


Vários blogs do Brasil estão sendo excluídos por postarem músicas gratuitas, gravadoras independentes e algumas que dizem ser underground são as primeiras a tirar os links do ar! Semana passada foi tirado do ar o blog Let's Go Get It, simplismente uma enorme fonte musical para muitos, e nós não ganhamos nada. Apenas divulgamos a boa música, na verdade somos parceiros e não inimigos. Ainda mais aqui no Brasil que o cd é uma facada, sem falar que a maioria aqui vc nem encontra no mercado.
Aqui vai demora pra ratiarem, enquanto isso vai ter muito som pra rapa!

Segue abaixo um texto que está sendo divulgado em vários blogs da mesma linha do DeLaCremi:

Hoje hasteamos essa bandeira no blog, com o preto do luto pela perda de um dos maiores parceiros que nosso universo de blogs musicais já teve até hoje: LET’S GO GET IT. Inadvertidamente, e cogita-se até mesmo que por motivações pessoais de alguns pseudo-artistas da nova safra de música, o blog LET’S GO GET IT (dirigido por Hank) foi retirado do ar, juntamente com seu conteúdo.

O protesto que fazemos hoje, tem com base um novo modelo de consumo de músicas, que se dissemina a cada dia, por cada canto do planeta. Enquanto nossos blogs forem vistos como vilões nessa cadeia de consumo, nós do AFBJ estaremos de pé para a luta. Nós e muitos, muitos outros blogs parceiros.

O trabalho que nossos blogs fazem, é o de disseminar cultura a quem antes não teria acesso.
O trabalho que nossos blogs fazem, é o de divulgar os novos artistas que surgem em um contexto que já não mais reconhece barreiras geográficas. O trabalho que nossos blogs fazem, é o de democratizar o acesso a arte, na esperança de que se criem novas gerações mais conscientes de seu papel no mundo.

A música tem o poder de realizar grandes revoluções, e nós estamos vivendo uma exatamente agora.

Convidamos todos os visitantes do blog, a “hastearem” simbolicamente essa bandeira em seus blogs, seus espaços de trabalho, suas casas, ou em qualquer outro espaço relevante de suas vidas.
Juntos, somos maiores do que todos eles.

Registrem seus protestos, e mandem as fotos para mrafrofunky@gmail.com
Publicaremos todas em um novo blog, que será criado para registrar o protesto com a participação real de todos nós.

Texto retirado do afrofunkybrassjazz

Nenhum comentário: